segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ai está maneira que eu engomo os trilhos de mesa...

Vocês que escreveram perguntando como faz para engomar?
Respondendo...então,antigamente dava mais trabalho,era feito com agua e amido de milho,levava ao fogo e fazia parecido um mingau ..mas agora tem esses produto que facilitam nossas vidas.
Esse que eu uso é goma Pox,(um comercial gratuito)só para ajudar minhas amigas!hehehe!...você acha ele no sector de limpeza dos super mercados.
Como fazer:
Siga  as instruções do fabricante,conforme sua preferência.Misture as colheres com a  água e coloque num borrifador de água(esse  vermelho da foto). Borrifa em todo o tecido do trabalho,deixe ele bem umido,e vá passando o ferro bem quente conforme a temperatura  do seu ferro de passar roupa.E sempre colocando um pano entre o ferro e o trabalho para não  queimar.Eu prefiro usar esses papeis que tiramos cópias,use o ferro  na regulagem seco,só depois é que pode usar o vapor para alisar mais,sempre com cuidado.Deixe o seu trabalho já engomado, de um dia para o outro pendurado ou estendido para secar bem!Esse produto deixa o tecido bem cheiroso!Ele dura anos vale a pena,paguei nesse 9 reais e uns centavos,mas você vai gostar.
Espero que vocês tenham gostado,beijos a todos.

Rosemery Abrantes

Seguidores