sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Passo á passo de bordado a máquina em organza ou organdi

*By Rosemery abrantes*...Copie seu risco,aqui eu usei a entretela de papel(ela é melhor para ser retirada da toalha).Borde a borboleta e o restante do risco .
 O mesmo risco você passa direto para o tecido organza,porque ela é transparente e fácil de copiar...
 Assim como está na foto,coloque o bastidor,já bem fecha para não precisar esticar a organza,pois se trata de um tecido frágil,use a organza *Cristalizada*,porque é mais resistente que a outra sem o brilho.
                                 Faça uma só costura por cima de todo o risco na organza,depois um zigzag.Em seguida o *cordonê* ou (linha urso*)
                                 Cubra o cordonê com o ponto cheio,nessa parte da ponta da asa da boboleta...fiz ponto areia bem fechado e na parte de dentro o areia aberto e só uma carreira.
                                  Aqui sendo bordado na toalha com os mesmo pontos :o cheio,o areia e usando cordonê.




                                 Bordando na máquina a organza.

                                 Como você vê nas fotos de cima,que o corpo da borboleta estava sem bordar no meio...então o corpo dela(o azul mais escuro), deixe sem bordar para prende-la na borboleta da toalha,fazendo um ponto cheio.
Borde a cabeça e o resto do corpo,menos as antenas dela,que será bordada só na toalha na foto de cima.
                                  Aqui já prendi e você vê a antena dela só na toalha.



                                  Depois é só recortar as sobras do tecido organza(sempre com bastante cuidado)

                                  Aqui já recortado



                                 Aqui já retirado a entretela da toalha(já limpo)


Então aí está,boa sorte,tente fazer e depois me conta,ok?
Desculpe a demora ,prometi  e aí está!
Qualquer dúvida mande um e-mail

23 comentários:

  1. lindo lindo lindo...mais uma vez parabéns vc arrasa...bjks

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Vick,sempre presente com seus comentários maravilhosos.
    Esse tipo de bordado pode fazer uma monstra em retalho de voal,par ter uma noção como vai ficar...sempre com riscos grandes como esse da borboleta.Eu fiz outro menor, Com flores pequenas e foi trabalhoso!!!!
    volte sempre,beiiijU

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Rose seu trabalho é simplesmente um sonho.
    Babei.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Ola Cristiane,o ponto matizado só vendo fazer,pessoalmente ou por vídeo,quanto ao fazer o richelieu você pode fazer o ponto cheio com o zigzag da sua máquina,bjs

      Excluir
  5. COMO REGULO A MINHA MAQUINA PARA ESSES PONTOS TENHO UMA MAQUINA ZIG ZAG PORTATIL E AMO BORDADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe querida a demora da minha resposta.um abraço!

      Excluir
  6. grazie per la tua visita al mio blog ti metterò fra i miei blog preferiti ,bellissimi tutorial .io ho iniziato ora a lavorare con la macchina prima lo facevo solo a mano.i video che sono in questo blog li hai fatti Tu?.quì in Italia sono molto seguiti e io mi sono permessa di metterli in pinterest.ora mi guardo anche quelli che non conoscevo e grazie per la tua condivisione.ti metto anche su facebook.ciao e buon lavoro,Maria Antonia Di Stefano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria antonia,obrigado pela sua retibuição de visita,eos videos que estão no meu blog,não são meus,ok/?Abraços

      Excluir
  7. oi, querida,parabens pelos seus trabalhos.Eu tenho uma maq facilita 43,ja fiz alguns anos atraz umas aplicacões em jogos de banheiro,eu cortava as flores de um tecido colava no brim e passava zig zag em volta, mas hoje peguei a minha mag fui tentar fazer não ficou bonito preciso de ajuda e tbm tenho vontade de fazer bordados em enxoval de bebe tipo ponto cheio ,feito na maquina e possivel ou aplicacões em fraldas so pode fazer em maq computadorizada, mim ajude bjs espero sua resposta.

    ResponderExcluir
  8. O meu bordado é artesanal na máquina antiga de pedal,a singer e a vigorelli e também bordo na industrial,na maquina tem ser retirado a pata e os carrinho,tem que usar o bastidor,tanto na antiga como na industrial e maquina que tem zigzag pode ser feito o ponto cheio,também com bastidor.quanto as outras máquinas,infelizmente não sei te dizer,mas qualquer dúvida me falee desculpe a demora ok/ bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosemary tudo bem, gostaria se saber se tem um tamanho específico de bastidor para a máquina singer doméstica facilita pro 4411, comprei recente minha máquina e estou precisando comprar bastidor mas não sei se compro 22, 30 ou 40 depende da máquina ou ex: se eu comprar um bastidor grande me renderia o trabalho.
    Abraços, se você puder me responder agradeço.
    Angela da cidade de PAlmital SP.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela idéia e obgda por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  11. lindo , mas tentei fazer e não consegui, na frente até ficou bonito , mas a parte de trás ficou muito feios , a linha embolou

    ResponderExcluir
  12. Que trabalho maravilhoso!
    Quero aprender também.

    ResponderExcluir
  13. Que trabalho maravilhoso!
    Quero aprender também.

    ResponderExcluir
  14. OLa Fabi,obrigada pelo comentário,e'maravilhoso mesmo,você consegue,bjs

    ResponderExcluir
  15. gostaria de aprender a bordar a maquina , quero o endereço

    ResponderExcluir

oi amiga (o),obrigada pelo carinho,abraços!

Seguidores